Death Metal Awesome !!!

Death Metal Awesome !!!

domingo, 13 de dezembro de 2009

13/12/2009 - UM LEVE SUSPIRO....


Trabalho na area de saude, e ja fazia 1 mês q acompanhava um camaradinha q sofria de cancer no ezofago... o nome dele é "gabriel" uma pessoazinha muito meiga e inteligente pra caramba... no primeiro contato q tive com sua familia, não foi muito amistosa . . . foda , pois a familia estava muito abalada com tudo akilo estava acontecendo, e isso sempre deixa q todos fiquem sem seus sensos de cordialismo e muito estressados. minha parte nisso tudo é so colher alguns de seus exames de rotina(sangue) e processo todo o resultado depois... certo dia recebi uma noticia q ele estava muito mal na UTI do hospital em q trabalho, fikei de cara, pois a dias q ele andava bem, seus exames tinham dado uma evoluida bastante significante e sempre sua familia me procurava pra saber de algo, e nisso tudo criei um vinculo muito massa entre eles... ja fazia dois domingos q eu ia na casa dele so pra dar um tepinho e visitar... as vezes agente jogava um game e eu bebia "ovomaltine" q ate nem posso tomar essas porras!!hehehe... as vezes ficavamos conversando besteiras sobre desenhos e sonhos q ele tinha... achava isso muito massa e recompensador, e para ele deveria ser muito bom tambem...
Ja na UTI ele ja estava entubado e rodeado de aparelhos q rastreia sua evolução corporal, ja não havia mais aquele rosto de criança ali mais.. era so mais um enfermo como outro0s naquela sala, dona Katia q é mãe dele sempre me perguntava se tinha como fazer algo pra reverter akilo, mais como posso ajudar... se nem medicos e auxiliares falavam nada pra propia familia, gabriel ainda passou 3 dias na UTI e no terceiro dia foi para o centro cirugico pra tentar retirar o carcinoma, mais desta feita sua resistencia pòs-operatoria seria minima... mais tentanram deseperadamente...
Então nessa quinta-feira 6hs da matina recebi uma ligaão de dona Katia q me falava baixinho q Gabriel tinha ido embora... na hora fiquei me perguntando.. pq eu q tinha q ser um dos primeiro a saber disso tudo, na hora q isso aconteceu liguei logo pro meu local de trabalho e avisei q iria me ausentar e expliquei a razão, como todos ja conheciam a historia, foi sem problemas. Cara ... é incrivel como em questão de dias a vida de uma pessoa tão maravilhosa se foi... lembro do pouco contato q tinha com ele, uma criança de 10 anos cheia de ideias e sonhos... lembro uma vez q ele me falou q queria ser policial qdo crecer pra matar bandido... isso ele falando com um tom de raiva e como se estivesse atirando nos bandidos, e a mae dele, sempre cortando ele qdo falava essas coisas... foram só 3 semanas, mais foi o suficiente pra mim saber q a vida é curtinha e tão importante para muitos q ainda nem viveram nada... estou muito chocado com todo esse acontecido, pois fui muito infeliz em conviver com a familia por poucos momentos.... momentos de fardo e dor... mais sei q no fundo fui uma ajuda muito grande pra amenizar um pouco a dor de seus "entes"....
estou escrevendo isso agorinha as 18hs, pois acabei de receber uma ligação de dona katia pedindo pra estar com eles no natal proximo... isso é extremente gratificante, mais ao mesmo tempo destruidor...

OBS: agredeço a familia MOURA NETO e amigos proximos da familia por ter me tratado sempre muito bem e sei q fiz meu papel, foi minimo, mais fiz... que gabriel esteja em paz onde estiver, atirando em bandidos e falando bem alto como ele sempre fazia...

att: Abraao Carrah

Nenhum comentário:

Postar um comentário