Death Metal Awesome !!!

Death Metal Awesome !!!

terça-feira, 22 de junho de 2010

So te esperando ....adote um amigo...



http://www.abrigosaolazaro.xpg.com.br/index.html

http://abrigosl.blogspot.com/

Refúgio São Lázaro é abrigo temporário para animais abandonados em Fortaleza (CE)

22 de janeiro de 2010

Uma novidade em Fortaleza (CE) para minimizar o problema do abandono de animais é a instalação do Refúgio Uipa/São Lázaro, que já está com 104 cã

es e 17 gatos, recolhidos das ruas em condições de saúde precárias. Todos foram vermifugados e vacinados e, na medida do possível, segundo destaca a presidente da Uipa, Geuza Leitão, também serão castrados.

Dia 30 está prevista uma feira de adoção, o que favorecerá vagas para novos recolhimentos nas ruas. “O refúgio é um abrigo temporário para o encaminhamento dos bichos para novos lares”, destaca ela.

Ao contrário de Fortaleza, na zona norte não existe trabalho de amparo aos bichos abandonados. Há apenas um único Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) sediado em Sobral. Com atuação em 55 municípios, dos quais muitos deles precisam uma ação integral, não há cadastro de entidades interessadas em adotar os cães e gatos que são apreendidos pela carrocinha do CCZ. Os que não são resgatados, são sacrificados.

Em Sobral, tem muitos gatos abandonados nas imediações do Paço Municipal. De acordo com vigia José Cesário, diariamente, os bichos são jogados no local. “As pessoas chegam nos carros ou até a pé mesmo e jogam os gatos em caixa ou sacos”, disse ele.

Segundo Francisco Roger Aguiar Cavalcante, gerente técnico do CCZ, a captura desses animais só acontecem porque compete ao CCZ o controle dos animais no meio ambiente para evitar a transmissão das doenças. ” Os que têm saúde boa são mantidos por 72 horas para adoção. Alguns são adotados por donos de fazenda”.

. . . foto ultimo sabado... esse "milindrozo" tinha o maior carrapato q ja vi na minha vida...hehehe

Obs: As feiras de adoção acontecem no ultimo sabado de todo o mês na Av. Oliveira Paiva 1495. Inf. (85) 87712437

Valeu ... Oo

Nenhum comentário:

Postar um comentário